Semijoias de qualidade ao seu alcance com valor acessível

Sabe aquela semijoia que você quer ter para sempre?

O cuidado que você tem com as suas semijoias é super importante. Listamos, abaixo dicas para aumentar a durabilidade e brilho de seus acessórios:

Armazenamento

Evite guardar todas suas semijoias em um mesmo local, isso pode riscar umas às outras ou amassar alguma parte do metal. A aglomeração de peças pode também causar a queda das zircônias, pois por melhor que seja a cravação de sua semijoia, o atrito com outras peças pode danificá-la.


O ideal é armazená-las em compartimentos separados, evitando que os colares possam embaralhar e você perca um tempão para organizá-los. Caso não seja possível adquirir um porta jóias, use os nossos saquinhos que foram pensados exatamente para esse fim :-)

Limpeza

Nunca use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas semijoias. Isso danifica e suja as pedras, zircônias e metais. O ideal é evitar todo contato com produtos químicos.

Não passar perfume e outros produtos diretamente, como cremes, óleos e produtos a base de álcool. Evite passar protetor solar sobre as semijoias, entrar no mar ou na piscina, isso porque tais produtos associados ao calor alteram a cor das pedras e atacam a liga do metal.
Não lave as mãos ou tome banho usando sua semijoia, pois o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes uma aparência opaca.

Vai dar aquele disfarce nos fios brancos? Sempre tire as semijoias.

Para limpar use uma flanela especial para limpeza de jóias e faça movimentos bem suáveis para não danificar o banho. Para peças com pérolas, o procedimento poderá ser o mesmo.

 

Ah! Você ainda pode acompanhar mais dicas de cuidados com suas semijoias em nosso blog.